sábado, 25 de maio de 2013

26.05 . hostess, what else?

alô pessoas !

hoje, uma novidade, venho finalmente falar um pouco do meu trabalho, da minha vida de hospedeira.
nunca aqui tinha falado do que realmente faço, apenas vos contava e conto sempre que vou sair para o trabalho e pequenos apontamentos dos meus dias de trabalho.
pois bem, hoje, como quem não tinha nada que fazer no dito trabalho, entretive-me a registar alguns pedaços do meu dia para partilhar agora convosco e assim se repetirá ao longo do trabalho e de próximos trabalhos (sempre que possível).
hoje começou mais um congresso para os senhores/as cardiologistas e que se vai prolongar por alguns dias e ao longo dos quais vou andar numa correria, a acordar cedíssimo, deitar tardíssimo e andar em modo zombie. sim, porque vida de hospedeira não é fácil, não pensem ! vai desde o acordar às 5h30, percorre as dores nos pés, passa pela meia hora de almoço, o sono que se apodera de nós ao longo do dia, até ao no social life at all !!
mas de que me queixo? de nada. no fundo adoro o trabalho de hospedeira. tenho aprendido imenso, conhecido imensa gente boa como má, tenho criado amizades óptimas, tenho criado experiência e calo, tenho visto de tudo, tenho feito muita coisa diferente, de facto. no entanto, claro que reconheço que o nosso valor devia ser mais vezes reconhecido e recompensado, mas pronto, as acções ficam para quem as pratica e eu tenho consciência do trabalho que faço, e faço-o com todo o prazer (umas vezes com mais rabugice do que outras), não prejudico ninguém, pelo contrário e é isto. 
portanto, geralmente o dia começa cedinho, como já referi (bem cedinho). toma-se um pequeno-almoço reforçadão, porque a próxima vez que se vai comer é uma incógnita, veste-se a farda lavadinha e bonitinha, a maquilhagem às 3 pancadas só para termos um ar mais saudável e estamos prontas para sair.
chegando ao local... primeira paragem - WC. há que retocar aquilo que ficou mal feito em casa, fazer um xixizinho, dar um jeito na farda e bora lá começar.
geralmente em qualquer congresso, convenção, reunião, feira, whatever, é nos dado um badge de identificação, uns mais engraçaditos que outros, é também fornecida alguma documentação importante para o trabalho, desde o programa, ao mapa do local, e outras tantas informações preciosas que no fim de contas nunca servirão para nada.
posto isto, há todo um briefing. uns mais longos que outros, mas no fundo é algo que é imprescindível num evento, seja ele qual for, pois é aqui nos é passada a informação mais importante para todo o trabalho - o que vamos fazer, em que posto estamos, como vamos fazer, quem são as pessoas importantes, onde fica o quê, a quem devemos recorrer, quando serão as pausas, o que vai acontecer, etc, etc..







o trabalho que se segue não é de todo complicado, no entanto, custam as horas em pé, custam os participantes mal dispostos, custa o sono, custam as coisas que correm menos bem, custam as repreensões, custa aquela vontade muito grande de ir ao wc, mas o tempo vai passando, às vezes muito devagar, parece que o relógio nem mexe e outras vezes tão rápido que damos por nós e o dia está a acabar.
no fim do dia, para quem vai de transportes, o que mais custa é isto.. esperar eternamente pelo autocarro que não vem !!
e é assim, mais ou menos, claro. isto é só uma pequena amostra uma vez que, depois, com mais tempo, explicarei melhor a função de uma hospedeira que é super importante mas não, não é complicada. aprende-se muito, vê-se muito, conhece-se muito, enfim, é giro. believe me ;) 

amanhã há mais.

beijo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário