quinta-feira, 25 de julho de 2013

25.07 . a experiência Overnight Oats

estava farta de comer sempre o mesmo ao pequeno-almoço, farta da mesma coisa enfadonha todos os dias e como para mim o pequeno-almoço é sagrado, decidi experimentar algo que já tinha visto há algum tempo e, nos últimos dias com mais frequência em blogs e facebooks.
como não é segredo nenhum, adoro tudo o que esteja ligado à cozinha, cozinhar, experimentar coisas diferentes, comer, ler coisas, pesquisar receitas novas e, portanto, não foi difícil lançar-me nesta aventura e, como já algumas pessoas me tinham perguntado: o que é isso que andas a fazer? - decidi partilhar e explicar como fazer.

chama-se Overnight Oats e consiste, basicamente, em deixar os cereais 'de molho' no leite ou no iogurte, da noite para o dia, com mais alguns ingredientes à mistura, sejam frutas, sementes, etc.
para além de saudável, é uma ideia que pode poupar algum tempo de manhã, para quem costuma tomar o piqueno em casa, pois pode e deve ser feito na noite anterior para ficar a repousar no frigorífico durante a noite e na manhã seguinte comer. são mais 10 minutinhos de sono !!

como se faz ? não é nada complicado, eu costumo fazer algo muito básico.

numa tacinha, misturo o leite ou o iogurte com os cereais (tenho feito com muesli), depois, num copo (ou nos potinhos que ficam das compotas) deito um pouco dessa mistura, por cima uma camada de fruta, a que me apetecer na altura, depois novamente a mistura dos cereais, fruta, mistura de cereais e por aí adiante até achar que está bom. costumo terminar com fruta e polvilho sempre com canela e algumas sementes, chia, girassol, a que tiver mais à mão. feito isto, vai para o frigorífico para uma noite descansada.

e pronto, é muito simples e podem ser muito mais arrojadas na coisa, misturar mel, baunilha, iogurte grego, avelãs, nozes, leite de soja, enfim.. o que quiserem, mesmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário